terça-feira, 6 de julho de 2010

Tempo para ver os filhos e os netos.



Nas últimas semanas tenho tido a benção de ter os meus quatro filhos mais por perto. Ora um, ora outro, eles têm estado por aqui, com os filhos ... os meus netos.
Isso altera o ritmo da vida e torna o dia bem diferente do habitual.
Daí, eu não visitar os meus amigos nos seus blogues, nem responder aos simpáticos comentários que alguns aqui deixam e não publicar diariamente um post. Também tenho falhado no envio diário da minha palavra amiga, via e-mail, aos meus queridos amigos e familiares.
Quero porém que saibam que esse facto não altera, nem interfere absolutamente nada, na minha grande amizade e estima por pessoas tão especiais, como vós sois.
Se Deus quiser será assim por mais algumas semanas.

Ontem, falando sobre isto com a minha maninha Esperança, que acabou de regressar da Madeira, onde esteve algum tempo com a única filha e os dois únicos netos, ela disse-me:

«Afinal, temos é que aproveitar o melhor possível todas as oportunidades que tivermos para os ver-mos.Pois já nos resta pouco tempo para estarmos com eles. Dez anos? Quinze?Na melhor das hipóteses vinte?
O que é isso? É muito pouco.»
Quando desliguei o telefone fiquei a pensar nas sábias palavras da minha irmã mais velha, e acho que ela tem toda a razão!

Lembrei-me do célebre poema enjoadinho de Vinícius de Morais.

...Porém que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

9 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Estar com a família reunida é tudo de bom mesmo, não tem preço.

O blogger deve estar em pane hoje, os comentários meus não estão sendo registrados no blog, o seu tb está assim?

beijooo.

Unknown disse...

Aproveite.

Beijo.

carmen disse...

Aproveite muito mesmo este tempo com os filhos e netos...

Isto é uma dádiva de Deus e nos refrigera aalma!

bjs

Maria disse...

Gostei de ver alguns; outros não distingui ou até não conheci.
Mas é muito prazeiroso e bonito.
Um abraço gordo à família. Beijos para si.
E sempre, sempre, shalom!
Mimi

Margarida Fernandes disse...

Que bom é estar em família.

Graças a Deus tenho uma família numerosa e muito unida...embora alguns já tenham partido (demasiados).

Beijinhos

Anita disse...

Bom dia... é a palavra mágica que faltava nesta manhã, e vem expressar a si, o maravilhoso amanhecer que lhe desejo, repleto de paz e amor.

Viviana não há nada melhor que a familia e os filhos então nem se fala... Aproveite bem querida amiga o tempo passa tão rápido...
Beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

gaivota disse...

coisa louca... coisa linda...
os filhos e os netos!!!
o nosso mundo!
é um a casa cheia, que bom juntar a famímia toda...
beijinhos

renato disse...

Olá VIVIANA!

Que linda Familia! Parabéns!

Pois é, temos que aproveitar até nos deixarem. La Palisse não diria melhor!!!

Um abraço

Renato

bete p.silva disse...

Que bela família a d.Viviana tem
Mas, olhando, será que falta alguém?
Não, não falta não, pois vemos
em tudo
uma aura de luz
É Ele, é o Mestre, é Jesus.