segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E por fim...a chuva chegou a Mira-Sintra


O espaço abaixo da minha janela e a vista ao longe
 A janela com a chuva
Este, foi um verão quente e cheio de luz. Quantas vezes abri a janela deste terceiro andar, exclusivamente para apreciar, interiorizar, guardar nos olhos e na alma, aquele azul, tão azul! E aquela luz tão viva tão forte, tão especial!
Uma delicia mesmo!

Muitos meses  se passaram sem uma pinga de chuva. O ar começava a "ficar pesado" e meio sujo. A natureza clamava por um pouco de água para se dessedentar. A època de praia, este ano, foi extensa, e  até á chegada do Outono, ainda estava bom para ir até á praia. E há tantas tão lindas aqui á volta.

Mas, um dia a chuva tinha que vir... e veio, a semana passada. Primeiro, um pouco envergonhada, quase a medo. Mas depois, creio que se apercebeu da felicidade e do prazer das plantas, arbustos e árvores...e então veio para ficar. Está aí. Desde ontem de manhã que ela não pára de cair; miudinha, miudinha, cercada de uma neblina espessa que apenas nos permite enxergar algumas dezenas de metros. Procuro a minha Serra amada e querida, de Sintra, mas apenas vejo neblina cinzenta, quase branca, Nem Serra, nem Palácio, nem os prédios de Fitares ou de Rio de Mouro.

Mas está tudo bem! Está tudo muito bem, mesmo! Tudo tem um tempo, como dizia o sábio rei Salomão; ou, tudo tem o seu tempo, como dizia a minha mãe. Agora é tempo de chuva. O Deus Criador sabe disso muito bem. Eu olho da janela e sorrio feliz, por constatar que os dois pinheiros da rua; os dois canteiros acabados de plantar com alegrias de casa e com relva, os  muitos  "Lauréis" -  assim lhe chamava a minha mãe em castelhano - têm um outro nome em português do qual não me lembro - mas dizia. os muitos Lauréis da cerca da Escola Secundária aqui mesmo ao lado, ainda cheios de flor...parecem sorrir para mim...regalados com a preciosa águinha da chuva.

Olho o céu cinzento escuro, vislumbro o meu Senhor por trás das nuvens, e, comovida e imensamente grata, sorrindo, com uma lágrima a rolar pela face...digo-lhe: Obrigada Senhor,  porque não só criáste, mas sustentas e cuidas, toda a obra magnífica que nos ofertáste, com imenso e terno amor.

4 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Por fim a chuva chegou.

Por aqui está igualmente a cair miudinha e sem cessar.
Estava previsto vindimarmos hoje(as uvas tintas) mas tivemos que adiar, talvez amanhã ou depois.
Não estamos chateados, pois a chuvinha (que tanto pedimos) é preciosa.

"Quem deseja ver o arco íris, precisa aprender a gostar da chuva"
(Paulo Coelho)

Viviana, uma tarde tranquila, a ouvir a chuva a cair, eu estarei na minha máquina a vê-la pela janela :))

Abraços.

Lilasesazuis disse...

Viviana, querida,

Que bela postagem, que lindo ter o coração assim, como o seu , grato e feliz pelos presentes de Deus para nós.

Desejo que haja bençãos em sua vida, como chuva!!

Aqui em São Paulo, também caiu uma chuva miudinha a noite toda.

Amanheceu com um ar leve, fresco e renovador...é primavera.

Já fui na praça caminhar e levei meus cãaezinhos, agora estou indo à podóloga com minha mamys.

Tenha um ótimo dia, com muitas alegrias,

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

Viviana disse...

Querida Rosa

Pois é...é tempo de vindimar!

"Eles" dão chuva até quarta-feira...

Será?

Um abraço ao meu amigo senhor Helder.

Boa vindima e boa colheita.

Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Querida Lígia

Obrigada...por as palavras gentís e amáveis que aqui deixou:

"Desejo que haja bençãos em sua vida, como chuva!!"

Tão lindo!

Interessante...aí também estar a chover...

Um abraço e uma boa noite de descanso

Viviana