domingo, 22 de setembro de 2013

Porque hoje é Domingo (265)


A viúva de Sarepta

Então, veio a palavra do Senhor, dizendo:
Levanta-te, e vai a Sarepta, que é de Sidon, e habita ali; eis que eu ordenei  ali a uma mulher viúva, que te sustente.
Então ele se levantou, e se foi  a Sarepta; e chegando á porta da cidade, eis que estava ali uma mulher,  apanhando lenha; e ele a chamou  e lhe disse:Traze-me,  peço-te, num vaso, um pouco de água que beba.
E, indo ela a buscá-la, ele a chamou, e lhe disse: Traze-me agora,  também, um bocado de pão na tua mão.
Porém ela lhe disse: Vive o Senhor, teu Deus,  que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha, numa panela, e um pouco de azeite, numa botija; e vês aqui, apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que comamos e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme á tua palavra; porém faze disso, primeiro para mim, um bolo pequeno, e traze-mo para fora; depois farás para ti e para o teu filho.
Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará,  e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E foi ela, e fez conforme á palavra de Elias; e assim comeu ela , e ele,  e a sua casa, muitos dias.
Da panela, a farinha não se acabou, e, da botija, o azeite não faltou; conforme  á palavra do Senhor, que falara  pelo ministério de Elias.

(I livro de Reis, cap. 17,  versículos 8 a 16)

Sem comentários: