segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O aviãozinho de papel


Fonte da imagem:www.aviacao.org.
Um destes dias, assomei  a esta  janela aqui ao meu  lado, neste terceiro andar, onde vivo, em Mira-Sintra, para uma vez mais usufruir da beleza, da luminosidade, do céu retinto de azul, e da limpeza perfeita que caracterizam  este espaço onde gosto muito de viver.
O neto Nuno  passou no corredor, e eu, chamei-o para comigo apreciar a vista da minha janela. Ele debruçou-se  ao meu lado e eu, ia dizer-lhe: Nuno, repara na limpeza da nossa rua; não vês qualquer lixo, qualquer papel, no chão. Porém nesse momento reparei num papel branco caido no chão  do outro lado da rua.
"Engoli em seco" e disse-lhe: Olha, ia dizer-te que nunca vês em Mira-Sintra um papel no chão, mas, está ali um papel do outro lado da rua, o que me espanta! Não é costume!
O rapazinho, fixando-me, disse baixinho: "Avó: é um avião de papel que eu amandei da janela."
Quer dizer, "o lixo" da minha rua, consiste num aviãozinho de papel, feito com uma folha A4, por o Nuno.

4 comentários:

Maria disse...

Boa!

Quem dera todos pudéssemos dizer o mesmo e as nossas ruas fossem aeroporto da pequenada.

Beijos.

esperança disse...

Boa noite minha querida, que tudo te vá bem…

Eu já presenciei, e na realidade tudo está sempre limpinho, e arranjado… E os jardins bem cuidados… Isto aí na tua Mira-Sintra, o que é muito agradável!!!...Eu já não posso dizer o mesmo, é um desconsolo! Olha, que nem se diferençava o aviãozinho de papal do teu netinho, só se fosse por ser branco.
O Nuno disse: "Avó: é um avião de papel que eu amandei da janela." Que lindo!!!

Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila.

Viviana disse...

Querida Mimi

"Aeroportos da pequrenada."

Que linda ideia...

Um beijo
Viviana

Viviana disse...

Querida maninha Esperança

Eu sei...
A tua zona, em Lisboa, já foi limpinhe e arranjadinha...

Mas hoje...é um bocado como por todo o lado.

"Sortuda", eu!

Beijinhos
Viviana