quarta-feira, 29 de abril de 2009

Festa da Flor na Ilha da Madeira


Esta é uma, dos milhares de flores presentes


Que dizer? È um deslumbramento.


Este carruagem parece surgida de um conto de fadas


Tanta beleza chega até a enternecer...


Toda a beleza das flores e das "outras flores "- as crianças.


Aqui não faltam os "Lírios do campo"


Flores e mais flores, numa rua do Funchal

Teve lugar há dias na Ilha da Madeira, a Festa da Flor, que é um dos mais belos e apreciados eventos que ocorrem todos os anos na cidade do Funchal no mês de Abril.
Os Hotéis da cidade ficam repletos de turistas que ocorrem de todo o lado, para presenciar e assistir a esta belíssima festa que já é uma tradição naquela Ilha.
E é habitual, que quem uma vez assista a este deslumbrante espéctaculo, queira sempre voltar para poder passar momentos mágicos de imensa beleza e raro esplendor.

9 comentários:

esperança disse...

Olá! Maninha muito querida bom dia!! Hoje apetece-me dizer-te aqui o que vezes sem conta te tenho dito: és a maior!!!...

Que bom que postaste a "Festa da For" vibras, e ainda não tiveste, mas vais ter, a oportunidade de a ver ao vivo; eu só a vi uma vez; é deslumbrante! Impossível de descrever tanta beleza e eventos por todo o lado. Se a Susana não tem vindo nós estávamos lá, essa era a vontade do J. Pedro. Eu hoje tinha pano para mangas, mas estou pelos cabelos.
Só mais uma coisa: os hotéis estão cheios, e há lá muitíssimos, mas quantidade de paquetes que lá costumam estar, nem há lugar, ficam ao largo. Agora estão a fazer grandes obras para acrescentar o porto.
A passagem de ano também é grandiosa, única no Mundo.
Beijos
Esp

Flora Maria disse...

Maravilhoso espetáculo !!!
Já tinha visto algumas fotos desse evento, e fiquei totalmente emocionada com tanta beleza.
Como é possível ter tantas flores assim ? São todas da Ilha da Madeira ? São nativas de lá ? Eles produzem para venda ? Mil perguntas me chegam à mente...

Obrigada por partilhar conosco esse espetáculo incrívelmente belo.

Beijo
Flora Maria

PS: estou colocando seu blog no meu Visito Sempre

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belas cores...Espectacular....
Beijos

Sandra Veneziani disse...

Humm..que flores lindas, acho que a festa foi maravilhosa!
Parabens, voce descreveu com muito carinho todo o acontecimento... é como eu estivesse vendo de pertinho.
Bem.. vim aqui pra deixar o meu carinho e te oferecer um mimo que fiz pra voce.
Procure pelo seu nome.
bjus minha linda Viviana.

Rosa disse...

Boa noite Viviana.
Mas que lindo...
Enche os olhos de beleza e o coração fica cheio de tanta maravilha :)

Tenha uma noite feliz.
beijos

renato disse...

Olá Viviana!

É realmente deslumbrante esta festa da Flor na Madeira.

É um mundo colorido nas mãos de toda a gente!

Abraço grande Amiga!

Renato

Ana Maria disse...

Deslumbrante espetáculo.
Imagens belíssimas!
1000beijinhos!

Viviana disse...

Querida maninha Esperança,

Claro que tu conheces bem a Festa da Flor...

Com a tua filha a viver no Funchal, estás sempre lá caída...

È mesmo uma maravilha.

Olá querida Flora,

"A Madeira é um jardim..."

Assim foi cantada anos a fio, por um grande homem da terra o inesquecível Max, cantor popular do meu tempo de juventude.

Na Madeira há flores e mais flores pr todos os cantos e por todos os lados.
Eu já tive o previlégio de percorrer a ilha com a minha irmã e o meu cunhado, cuja filha vive lá, e fiquei simplesmente deslumbrada.

O clima é propício para as flores e para as árvores e vegetação.

Depois, os madeirenes, como pode ver-se... gostam imenso de flores.
Neste dia da festa, chegam ao Funchal flores de toda a Ilha e toda a gente participa da Festa.

A madeira tem uma "flora" única.

Há lá pmuitas plantas que não há em mais lado nenhum...

Eu já tive a benção de percorrer todos aqueles parques e jardins belíssimos.

Obrigada amiga pela sua visita.
Volte sempre.

Olá amigo Fernando,

São espectaculares, sim.

O meu amigo sabe o que é a beleza.

Obrigada pela visita.

Querida Sandrinha

Posso imaginar, como uma pessoa sensível á beleza como a minha boa amiga é...que tenha apreciado toda esta beleza florida!

È na verdade, maravilhoso.

Obrigada do coração por mais este "carinho" preparado e oferecido por si...

È lindo!

Fiquei muito sensibiizada.

Obrigada,

Querida Rosa,

Sei o quanto a minha amiga aprecia e gosta das flores, e da natureza criada por o nosso bom Deus...

As flores são uma benção!

Olá Renato, meu bom amigo

A Festa da Flor é como diz... um mundo colorido nas mãos de toda a gente!

È um encanto.

Dá gosto ver.

Querida Ana Maria,

A sua alma de poetisa sabe muito bem apreciar e valorizar toda a beleza destas flores maravilhosas.

Obrigada a todos os queridos amigos que aqui vieram.

Um grande abraço

viviana

bete p.silva disse...

Não tive palavras para definir a beleza das fotos e dos trabalhos nas crianças. Amei.