sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Teco tem hoje a sua oportunidade


O Teco na casa da aldeia.

Alguns amigos já conhecem, outros ainda não, o nosso lindo e fiel (?) gato Teco. Digo fiel, porque nestes quatro anos que com ele convivo, nunca houve motivo para não confiar nele. É um gato muito especial, que só quer bom trato, companhia e muito mimo e festinhas. Adotpou-me como uma espécie de mãe, pois gosta imenso de mim, mais do que a todos da casa...e só está onde eu estou. Ás vezes só reparo nele passado muito tempo, mas ele ali está fielmente a guardar-me e a tomar conta de mim.
O mais curioso é que o "bichinho" obedece-me.Uso uma meia dúzia de palavras sempre nas mesmas circunstâncias e ele entende-me muito bem. Digo: "Não, não pode!" Ele refila com um "miau" muito caracteristico... e vai andando, nem tenta uma segunda vez. Digo-lhe: "Sai!" E ele sai mesmo.
Digo-lhe : "Deita!" E ela deita-se. Quando não quer comer a comida que tem no prato e mia de um certo modo a pedir outra, ao mesmo tempo que tenta levar-me para junto da porta do armário onde está guardada a comida dele, digo-lhe olhando-o nos olhos (azuis lnmdíssimos): "Come!" Ele protesta mas come mesmo..
Quando está para fazer alguma, como por exemplo, saltar para cima da mesa da sala...eu digo-lhe: " Ai, ai ,ai! Não pode!" Ele barafusta e desiste da ideia.
Os netos, Nuno, Inês e Sara que estiveram aqui estes dias, tiveram oportunidade de assistir a estas cenas de obediência, e ficaram espantados.
Eu, marota...para ver a reacção deles, disse: Quer dizer, o meu gato é mais obediente que os meus netos! Eles não acharam muita piada! E, sobretudo a Inês que é uma menininha muito obediente e que procura agradar á avó Viviana, fez uma careta de nada satisfeita. Claro que eu depois disse-lhes que estava a brincar e eles entenderam.
Esta noite, contrariamente ao que é habitual...o gato Teco vai dormir comigo, pois estão cá a dormir a Margarida, a Carolina e a Beatriz, que geralmente precisam de ir á casa de banho durante a noite, e não querem de modo algum encontrar-se com o Teco no corredor.
Já sei que ele se vai portar bem. Vai aninhar-se em cima dos meus pés e aí dormir até lá para as seis da manhã.
Somos uns sortudos por nos ter calhado um gato tão especial.

8 comentários:

Anita disse...

Fazemos amigos, através de gestos e palavras, que transformam nossos sentimentos numa pura AMIZADE!!!

Viviana mas que gato mais bem tratado. O pêlo é lindo. É engraçado como os animais reconhecem quem lhes quer bem não é? Eu detesto ver alguém maltratar os animais, são seres vivos como nós.
Um abençoado fim de semana amiga querida.
Beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

gaivota disse...

de inverno até sabe bem... é um "saco de água quente"!
os bochinhos, os nossos maiores amigos, sem dúvida!
beijinhos

Avozinha disse...

O Teco é lindo! E merecia um 'post' dia sim, dia não...
Aqui uma vizinha minha também tinha um 'Teco?. Digo tinha, porque o 'Teco' virou 'Teca'...

Mitó disse...

Minha Amiga
Depois de mais 2 meses de ausência ao sentar-me hoje ao computador "lembro-me" de vir visitar o seu blog e que maravilhada fiquei ao ver a foto do "nosso" lindo Teco. Desculpe amiga mas sabe que o sinto tb meu. É o gato que mta gente gostaria de ter como companhia pois é tão meigo e obediente.Hoje a alegria dele será maior por dormir na sua cama, eles adoram. Como sabe o meu Jonas todas as noites lá vem para a nossa.
Beijo Amiga. Que Deus lhe dê saúde
Mitó

Unknown disse...

Tenho dois e já não consigo viver sem eles.

Beijo e bom fim de semana.

Maria disse...

Bonito gato!

E ainda dizem que eles só entendem: Blá, blá... blá, blá, blá, blá, blá whiskas saquetas.
Os publicitários são uns exagerados.

Uma festa amiga para o Teco e beijos para a comadre.
Mimi

Viviana disse...

Amigos queridos

Desculpem por eu não estar a responder aos vossos simpáticos comentários.

Tenho muita gente querida cá em casa e o tempo é escasso e o cansaço
e muito.

Beijos

viviana

carmen disse...

Viviana:

Eu tive uma gata que era um amor, que ficou conosco´por mais de 7 anos... Fiz uma cr\õnica para ela, contando a sua história e as suas traquinagens...

Está lá nas minhas c^rônicas, nas "animalas"... Se quiser ler, creio que vai gostar!

Achei o seu gato muito lindo!!!

Além de obediente... Melhor que minhas cadelas, que pulam sem parar...rsrsrs

Bjs