segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Evangelizando


Foi há cerca de dois anos, que eu e a Eduarda, na sessão deliberativa da minha Igreja (custa-me dizer esta frase pois a Igreja não é minha mas sim do Senhor) onde tiveram lugar as Eleições para os vários cargos nesse ano, nos oferecemos para fazer visitas de evangelização ás pessoas da aldeia, que habitualmente não vão ou que nunca foram á Casa de Oração (é assim que é conhecida a Igreja na terra) .
A Igreja está situada bem no meio da aldeia, que tem cerca de 3000 habitantes e fica nos arredores de Sintra.
Nestes dois anos de trabalho tivemos oportunidade de visitar muitas pessoas, principalmente pessoas de idade, que no nosso ponto de vista têm prioridade, por dois motivos: Em princípio, serão as que partirão primeiro… e depois, porque são as que estão mais sós e mais tristes. Mas também visitámos gente nova quando nos apercebíamos que se tornava necessário.
Este trabalho tem sido uma bênção para nós! Temos sido tão abençoadas! Tão enriquecidas! Que não podemos deixar de dar graças ao Senhor por nos conceder esta oportunidade de colaborarmos com Ele na sua obra.
As visitas são acordadas com as pessoas em questão; marcamos um dia e uma hora e antes de partir-mos vamos á Casa de Oração para, de joelhos, implorar-mos que o Senhor vá á nossa frente preparando os corações para o que iremos dizer e para que seja o seu Espírito e não nós a proporcionar o conforto e a ajuda espiritual de que tanto precisam.
Somos sempre muito bem recebidas e as pessoas pedem-nos para voltar.
Sempre que saímos de uma casa, o nosso “coraçãozinho” vai cheio!
Nestes dois anos foram criados laços tão fortes… que eu creio, irão permanecer por muito, muito tempo.
Só mais uma coisa: Creio que estou a partilhar isto convosco, porque o meu “coração” ainda está cheio da experiência vivida ontem á tarde.
Amanhã. Se Deus quiser, vou contar-vos o que aconteceu.
.

Sem comentários: