quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Um presente para o dia de hoje


Ontem adormeci pedindo a Deus para "restaurar" a minha alegria.Sempre fui uma pessoa muito alegre e sou conhecida na família e entre os amigos pelas minhas gargalhadas expontâneas e muito especiais. Quando me rio com vontade, ninguem fica indiferenre e ás tantas está tudo a rir. Entretanto, nestes últimos anos, tiveram lugar acontecimentos que "mexeram" com a minha alegria, tais como: O reformar-me, a partida da mãe para Deus e mais recentemente um enorme sofrimento e consequente partida para Deus de um grande, grande amigo, um irmão, por quem ainda estou a fazer o luto.Tambem surgiu uma doença cardíaca que me condiciona muito e me impede de "ser" o que eu era; uma artrite que me dificulta muito o andar (e eu que gosto tanto de andar...)Enfim, uma série de circunstâncias novas que fazem com que me ria muito menos; tenho imensa saudade de me rir muito como eu me ria... e por isso tenho pedido ao Senhor nas minhas orações que renove a minha alegria porque eu preciso dela, eu não sei viver sem ela.Como disse atrás, adormeci fazendo essa petição ao Senhor. Dormi muito bem e, sabem o presente que recebi hoje? às 5,30 da manhã? Deus mandou um passarinho cantar no parapeito da janela do quarto, que estava entreaberta, bem juntinho da minha cama; cantou, cantou, cantou! acordou-nos e depois de cantar levantou voo e foi embora. Ainda esperei que ele entrasse para dentro do quarto! isso seria o máximo! mas não, depois de cantar foi-se embora. Não o vi, conheço praticamente o canto de todos os pássaros que temos por aí... porém aquele não conheci; tinha um cantar vigoroso, não devia ser muito pequeno. Fiquei a pensar: com tanto parapeito igual no prédio, como é que logo ele veio cantar no meu!? Acho que foi um presente de Deus para mim, para alegrar o meu dia, para restaurar a minha alegria e por isso eu lhe estou muito grata.

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma dádiva de Deus teres essa capacidade de estar atenta.

Muito bonito.

Vilma disse...

São vislumbres do nosso Deus!
Estão ao nosso redor sempre, mas somente quem está atento os percebe assim como tu.
Mas a uma hora dessas, esse presente foi mesmo especial sim! :))