segunda-feira, 22 de junho de 2009

O nosso gato Teco


A mais recente foto do Teco - tirada pelo Gil


Foto do Gil


O lugar onde o Teco vivia quando foi incontrado. Ele é a mancha clara á frente da lata
Foto da Viviana, bem como as outras que se seguem

O Teco nessa altura

O Teco agora

Gosta muito de dormir ao sol




Hoje, "a pedido de várias famílias"... o protagonista é: O nosso gato Teco!

Já aqui contei a sua história, mas vou referí-la levemente outra vez.
Foi a "Neca", a cadela da minha amiga e vizinha Mitó, que o descobriu, escondido no meio da vegetação de um canteiro, aqui perto da minha casa, tão fraquinho e desnutrido que já não conseguia levantar-se.
A Mitó, que aqui vos apresentei, é uma amante e protectora de animais, e como tal começou a levar-lhe comida e a acarinhá-lo, e quando ele já se conseguia levantar, pediu-me que ficasse com ele.
E eu fiquei.
E desde aí, o Teco passou a ser o nosso gato de estimação.
Ele é muito meigo, muito amigo, muito asseado, um bom companheiro, gosta muito das crianças, está sempre onde nós estamos, gosta de dormir conosco, ao nosso lado ou fazendo almofada dos ossos pés.
Enfm, numa palavra: Ele é o nosso gato de quem gostamos muito.
Selecionei agumas fotografias dele para verem bem como é um belo gato.

20 comentários:

Anita disse...

Que tudo na sua vida seja brilhante como os raios... porque a Viviana merece tudo de bom.

Mas que gato lindo e vê-se que bem tratado.
Aqui por casa só mesmo cães, os gatos nem aparecem por aqui pois os cães não lhes davam sossego...
Infelizmente ainda há muitas pessoas a abandonarem os animais e a fazerem-lhes mal.
Esta altura do ano infelizmente é uma altura que se vê tantos animais abandonados.
Aqui na região do Cartaxo então nem se fala...

Beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Vilma disse...

Ohhhh... que bichano mais lindo!! :D
Sou fã de munhaus! :D

Um grande beijinho, Vivi!

Maria disse...

O bichano é uma fofura. Que sorte ele teve em arranjar amigos que gostam dele.
A Alfa, minha linda e meiga cadela, não gosta muito de gatos, mas envia uma lambidela.
Um abraço para todos.
Mimi

Sandra Veneziani disse...

Oi, mocinha!!!
bom dia!!
Que gatinho mais lindo!. tenho dois o Bruno e o Dudu, que são meus bebezinhos também.
Tenha uma semana cheinha de belas surpresas e que o Senhor derrame bençãos e alegrias sobre a sua vida.
beijos minha linda

Viviana disse...

Querida Anita

Obrigada, obrigada por me desejar coisas tão lindinhas!...

Para si tambem.

Que esta semana seja próspera e abençoada.

Que o nosso Pai lhe dê alegria e muita Paz.

Quanto ao Teco...é lindo sim.

Uma fofura.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Olá querida Vilma

Ai que bom tratar-me po Vivi!

è tão carinhosa a expressão...

Ah! então tambem gosta de minhaus!?

Que giro!


Desejo-lhe um dia muito abençoado.

Beijinhos

viviana

Viviana disse...

Sandrinha querida

Que bom "vê-la" de novo, amiga!

Obrigada pela frequência das visitas.

Fazem-me muito bem, creia.

Então tambem tem dois gatinhos?

Fixe.

Eles são uns amores..

Fazem muita companhia.

Ao meu, só falta falar...
Ele entende tudo o que eu lhe digo.

Tenha uma óptima semana muito abençoada.

Um abraço grande

viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

O Teco agradece reconhecido...a lambidela da Alfa.


Ah! mas ela tambem teve muita sorte ter uma dona como a MImi...

Beijinhos de todos daqui...para todos aí.

do coração

viviana

Avozinha disse...

É lindo!
"Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel." (Provérbios 12:10)

Viviana disse...

Olá Eunice

Plenamente de acordo.

O sábio Salomão bem o sabia...

Um abraço

viviana

bete p.silva disse...

Pois o Teco ao encontrar vocês encontrou o céu!!

Que fofo gato, quisera passar os dedos nesse pelo macio.

Lindo e preguiçoso como todo bom gato deve ser.

carmen disse...

Que gato mais lindo, Vivi

Me lembrou da minha Felina, que me valeu uma crônica...
bjs

Viviana disse...

Bete,

È pregiçoso sim.

Chega a dormir 8 a 10 horas seguidas...

E eu cá com uma inveja...
Eu durmo aí umas quatro ou cinco horas por noite quando muito.
È iso e é o Cmer...

Sabe que ele só come demanhã e á noite!?

Era mesmo isso que eu devia fazer.

Enfim, é um gato exemplar

Um beijo,boa amiga

viviana

Viviana disse...

Olá Carminha

´Já viu, que parece que todas nós gostamos de gatos?

Engraçado.

Um abraço, boa amiga

viviana

gaivota disse...

o teco... têm poses que são mesmo demais!
os meus coelhinhos são uns "doces" também!
lindos animais, sempre
parabéns pelo miau...
beijinhos

Rosa disse...

Viviana, é lindo e amoroso o seu teco, já aqui o tinha dito.
Sabe Vivi, há mais ou menos dois anos atrás, alguém deixou na rua uma gatita, é costume porque como é uma rua meia deserta e com muitos quintais facilmente os deixam por aqui.
Como estava assustada foi difícil conquista-la e lhe dar de comer, agora é muito amorosa e companheira.
Mas o pior foi que como gata que é "engravidou" os gatitos foi te-los nuns arrumos de difícil acesso, na casa da minha mãe.
Apareceu agora com, não um, não dois, mas três gatinhos lindos, um é branco outro malhado e o outro preto.
é agora uma autentica desgraça, pisam as plantas sobem as árvores, vão para cima dos vasos com flores, se apanham uma porta aberta infiltram-se :( ...
E o pior é que como toda a gente aqui tem gatos, ninguém os quer.
Não sei o que possa fazer, só em enlatados é uma coisa :)).
Mas são giros, coitadinhos.

Beijos Viviana.

Rute disse...

Olá Viviana.O vosso gato é mesmo lindo! O meu está muito gordo e dorme muito com o calor.Ainda estou a pensar se ponho cá um mais
activo para o desafiar!
Bjs

Viviana disse...

Olá Gaivota linda

Pois... eu sei que a minha amiga tem coelhinhos de estimação...

Devem ser giros!

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Infelizmente há imensas pessoas a abandonar gatos por aí.

Ms graças a Deus...que sempre vai aparecendo uma ou outra pessoa que se interessa por eles...

Imagino como serão lindos esses gatinhos...

Um abraço, boa amiga

viviana

Viviana disse...

Olá Rute

Pois...

A Rute sempre gostou muito de gatos, não é?

Mas olhe que o Teco tambem dorme muito com o calor...

È uma coisa por demais.

creio que é mesmo assim a sua fisiologia...

Um beijo

viviana