domingo, 28 de junho de 2009

Porque hoje é Domingo


Imagem da net

«Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neginote] Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)

Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.

Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)

Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.

Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.»

(Salmo 4)

10 comentários:

esperança disse...

Olá minha querida e doce maninha.

Quantos ensinamentos tiramos para nossas vidas, deste Salmo de David; oxalá que todos nós que damos um saltinho ao teu cantinho, possamos dizer como o salmista: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança"
Minha irmãzinha muito querida, muitos beijinhos...para ti, e um olá! Amigo, para quem por aqui passar e pensar que não apareço há muito tempo.
Para si, Rosa, um grande beijinho
Esp

Viviana disse...

Olá minha linda maninha Esperança

Que bom encontrar-te aqui!

Daqui a pouco estás de volta a Lisboa, não?

Pois olha, este Salmo foi sugerido pela minha nora Anabela que este fim de semana esteve aqui em casa conosco com asminhas lindas netas e o meu Pedro.

Foi um fim de semana em beleza!

Graças a Deus!

desejo-te uma boa noite de descanso

Beijinhos para todos aí em casa

viviana

Carins disse...

Olá Viviana,
Que o seu Domingo tenha sido bem vivido.
Interessante este salmo...

"SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho".

E foi realmente um Domingo de alegria e de muitas emoções, por isso, eu Te louvo Senhor, que na minha "nossa" vida a alegria seja constante como constante é o teu amor por cada um de nós.
Faz-nos ver e entender que mesmo na adversidade pode haver alegria, porque até aí Tu estás, esperas apenas que confiemos, e a Ti tudo entreguemos.

Carins disse...

Viviana, sou eu de novo
estou no compot. da filha, como não sei mexer muito bem nele, vai o nome dela.
Viviana, tenha uma boa noite.
Beijos
E já agora aproveito e retribuo os beijos para a mana Esperança, com o desejo de uma noite feliz.

Viviana disse...

Querida Rosa

Vi logo que era a minha amiga...

Sim, este Salmo é de uma grande beleza.

Ele nos mostra até que ponto nós podemos confiar e esperar no Senhor.

Ele é a nossa Rocha Forte e o nosso Escudo.

Podemos deitar-nos, dormir tranquilos e acordar em seguramça e com alegria.

Que mais podemos desejar?

Linda e tocante a sua oração, amiga lnda.

Fiz minhas as suas palavras.

Quanto á Esperança, dar-lhe-ei o seu beijinho..

Tenha uma boa noite de repouso

beijos

Viviana

renato disse...

Olá Viviana!

Espero que o seu Domingo tenha sido muito feliz!

As suas escolhas são muito refinadas, como se pode provar com a eleição deste salmo!

Desejo-lhe uma boa noite e uma semana com toda a saúde e felicidade.

Abraço,

Renato

Anita disse...

Coloque no seu coração os sonhos que tem... os poderes que lhe pertencem e o amor mais forte de que é capaz.
E descobrirá, a magia de ser feliz!

Um lindo começo de semana.
Um belo salmo para começar a semana.
Beijos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Viviana disse...

Olá Renato, meu bom amigo

Tive sim, um Domingo muito feliz...

Com a presença de filhos e netos.

Com oportunidades lindas durante o dia...

Estou imensamente grata a Deus por isso.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Anita

Gosto muito do Livro dos Salmos.

Desde criança que não me canso de os ler...

Sei muitos de memória.

Que abençoada fui.

Um beijo

viviana

bete p.silva disse...

Minha mãe insistia muito para que eu lesse esse salmo antes de dormir, é um dos mais belos da bíblia, com essa paisagem magnífica então, que você colocou, ficou mais belo ainda.