sábado, 20 de junho de 2009

Porque hoje é Domingo (60)


Imagem da net

Jesus falou assim e, levantando os seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Crito, a quem enviaste.
Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

(Ev.S.João 17:1 a 26)

6 comentários:

Danilo disse...

Ola Viviana!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

Viviana disse...

Olá Danilo

Mas que agradável surpresa a sua presença aqui!

Seja muito bem vindo, amigo.

Já fui "espreitar" o seu blogue, já li alguns posts, que achei muito interessantes e muito actuais...

Não consegui "entrar" nos comentários.
Se Deus permitir voltarei lá com mais tempo; agora estou de saída para ir adorar e cultuar o meu Senhor, na sua Casa, junto com os meus queridos irmãos.

Desejo-lhe um belo domingo

Um abraço

viviana

Alice disse...

Viviana querida,

porque hoje é domingo, é dia de olhar os lírios do campo e alimentar minh'alma com suas reflexões !


mil bjkas para ti !

BC disse...

Ai Viviana, Viviana estes computadores matam-me.
Tenho vindo pouco à blogosfera ultimamente.
Hoje resolvi publicar e dar uma volta pelos amigos e só agora consegui entrar, já estava a desesperar, mas pelo menos a persistência deu frutos, finalmente consegui.
Um resto de Bom Domingo e um beijinho grande da Isabel

Viviana disse...

Querida Alice

Que bom que a minha linda amiga gosta de vir aqui ao Domingo!

Fico contente!

Um beijo e uma boa semana

viviana

Viviana disse...

Olá Querida Isabel

È.

Quantas vezes estes computadores nos dão conta da "cachimónia"!

O meu agora está bem...Mas tive que comprar um monitor novo há pouco tempo...

Tenha uma linda semana

um abraço

viviana