domingo, 14 de junho de 2009

Porque hoje é Domingo (59)


Imagem da net

«Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. »

(Evang.S.Mateus 7:7 a 29)

10 comentários:

Ângela disse...

Oi Viviana!!!
“Agradeça todos os dias o que tem o que não possui e o que gostaria de conquistar...
Transforme cada momento de seu dia em reflexões positivas e agradeça cada dia de sua vida como um presente de Deus!
A partir dai tudo fluirá naturalmente, quem sabe ainda possa ser aquilo
O QUE SEMPRE DESEJOU...”
Um grande Abraço.
Ângela.

Alice disse...

Oi Vivi, tenho passado tão correndo por aqui...Ufa !...mas hoje vim com tempo para ler e reler alguns posts seus.
Fico encantada pela maneira como Deuste usa para falar sobre ELE , sobre Suas maravilhas, porque estar em Cristo é a maior maravilha de todas...
Receba meu carinho,


beijos

Alice

Anita disse...

Amiga estou de volta e venho desejar-lhe para esta semana que se irá iniciar:

- Um mundo cheio de paz;
Um mundo cheio de afecto;
Um mundo cheio de esperança e alegria!

Que os anjos possam colorir, aquecer e alegrar um pouco mais o seu coração.

Beijos
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

bete p.silva disse...

Essa foto lembra minha igreja de menina, traz muitas saudades.

Um final de domingo abençoado para você, doce e meiga Viviana.

Viviana disse...

Olá querida Ãngela

Mas que lindas e encorajadoras palavras me deixou aqui!...

Concordo consigo, boa amiga.

Temos que ter uma forma positica e optimista de viver.

Sabe que para mim não é facil.

Sou muito sensível á dor e sofrimento dos outros...

Sofro com eles.

Deus sabe.

Mas, como diz o sábio Salomão, há um tempo determinado por Deus para todas as coisas...
Há tempo de rir...e tempo de chorar.

E disso tudo, resulta o viver.

Tenha um bom entardecer

um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Alice,

Eu sei que a sua vida há uns tempos a esta parte, tem sido bastante acelerada...

Por isso eu entendo, boa amiga.

Mas tinha saudadinhas suas.

Como sabe, estimo-a, admiro-a e considero-a muito.
Acho-a uma pessoa muito linda.

Então os seus poemas...
Os seus escritos...

São valiosos mesmo.

Obrigada por as suas gentís e amigas palavras, aqui deixadas.

Na verdade, o meu desejo maior é que o Deus de Amor, me use de aguma forma, para o glorificar e tornar conhecido o seu infinito amor.

Se eu o consigo fico feliz.

Tenha um bom fim de tarde.

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Anita

Que bom que voltou, amiga.

Folgo que tenha tido uma oportunidade de "espairecer" um pouco...

È importante.

È necessário.

Quanta coisa linda a minha doce amiga desejou para mim!

Obrigada, muito obrigada.

Tive um fim de semana muito alegre e abençoado, graças a Deus.

Desejo-lhe um bom entardecer

Beijinhos

viviana

Viviana disse...

Bete querida

È lindinha esta "Igreja", não é?

Inspira-me tranquilidade e paz.

Então é parecida com a sua Igreja de infância?

Interessante.

Porque será que as nossas "Igrejas" de infância nos trazem tão belas recordações e nos enchem de saudade?
Sabe que eu sinto o mesmo por a minha?

Ai, ai.

Amiga linda, do coração

Tenha um bom fim de dia - aqui a noite está a chegar.

Um abraço bem apertado

Viviana

renato disse...

Olá Viviana!

Que linda Igreja! Está situada na sua região?

Sempre optimista, positiva e realista!

Tenha uma boa noite.

Abraço,

Renato

Viviana disse...

Olá Renato, meu bom amoigo

Encontrei esta foto na inertnet.

Creio ser um tipo de construção usado no Estados Unidos da América.
Mas creio que tambem o poderemos encontrar no Norte da Europa.

Obrigada amigo, pelas suas palavras gentís....

O mérito não é meu.

A presença do "Cristo Vivo" em mim, é que molda a minha visão da vida e das coisas.

Ele é a causa.

Um abraço

viviana