sexta-feira, 5 de março de 2010

Chuva em abundância


Passeámos por aqui - no Sabugo


Há muitas "azedinhas" por ali.


O combóio da linha do Oeste


A Garça boieira.


A terra encharcada já não "bebe" mais.

Este inverno tem chovido com abundância em Portugal.
Como diria a minha mãe: "muita águinha tem caído."
Hoje, como houve uma greve da Função Pública, o Gil e a Sara não tiveram aulas. Aproveitámos para ir almoçar fora e dar um passeio. Parámos junto á linha do combóio no Sabugo, para o Gil fotografar um combóio que ali havia de passar.
Seguimos depois para a zona de Pero Pinheiro, onde vimos muitas garças boieiras a procurar minhocas nas terras alagadas á beira da estrada.
Nalguns campos, já caiu tanta chuva, que a terra já não consegue absorver mais a água formando-se pequenos lagos. O Zé, o Gil e a Sara entretiveram-se a atirar pedras á água e divertirmam-se com as pequenas ondas que se formavam.

8 comentários:

Anita disse...

A amizade é um presente que Deus nos deu, pois é através dos amigos que Deus nos revela os sentimentos mais profundos... como a ternura, a confiança, o perdão, o amor e muitos outros sentimentos existentes!

Viviana não me fale mais em chuva... confesso e peço perdão a Deus mas por agora bem que S. Pedro podia fechar "as torneiras" para que os campos secassem um pouco... Depois até podia voltar a chuva!
Bom fim de semana.
Beijinhos e votos de um dia radioso.
fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Pelos caminhos da vida. disse...

M de Mulher!

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

(texto tirado da nte).

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

beijooo.

Rosa disse...

Olá Viviana.
E como dizem os mais antigos "foi sol de pouca dura" sim, porque está de novo a chover e o vento sopra forte.
Mas o vosso passeio valeu a pena, pelas fotos e pela paisagem...

Amiga, desejo um fim de semana tranquilo.
Beijos.

BC disse...

E fizeram muito bem, hoje em dia quando vemos um raio de sol os nossos olhos brilham de alegria contagiante.
Tem chovido muito na verdade, mas eu estou completamente cansada deste tempo.
Estou neura preciso de sol todos os dias minha amiga sair, andar, ver flores, cheirar o seu perfume....!!!
Beijinhos e bom fim de semana amiga

Viviana disse...

Querida Anita

Concordo em abloluto.

E eu que o diga!

Ainda ontem, sem o esperar, fui abençoda por uma declaração de ternura e amizade, por pparte de uma jovem mãe que não via há muito, muito tempo.
Acabámos abraçadas num londo e terno abraço á mistura com lágrimas de emoção.

Fiquei tão grata para com o meu Deus!

A propósito da chuva, prometo que não lhe vou falar nela tão cedo!

Compreendo que esteja "farta" de tanta chuva!

Um beijo, minha amiga linda

viviana

Viviana disse...

Querida Ana, linda

"Elas são Manhãs e Madrugadas."

Tão lindo!

Eu sinto-me isso!

Gostei muito deste texto.
Belo, verdadeiro, maravilhoso!

Sabe que gosto muio de ser mulher!?

Desejo-lhe um lindo dia

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Valeu a pena, sim, amiga.

Fez-nos muito bem aquele passeio.

Aliás a minha boa amiga já percebeu...que não deve haver quem mais goste de passear do que eu.
Principalmente pelos campos.

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Isabel

Como eu a compreendo!

A sua alma , que é um sol radioso...precisa com urgência de sol!

Eu sei, eu sei.

Logo, logo, ele estará aí para ficar.

Então vamos aproveitá-lo no seu máximo.

Um grande e carinhoso abraço

viviana