terça-feira, 9 de março de 2010

"É uma casa portuguesa concerteza..."


Casa Portuguesa

Encontrei-a por casualidade na net.
É uma casa algures em Portugal, uma casa portuguesa.
Não tomei nota na altura, e tenho pena que o não tenha feito, pois gostaria de a localizar, para conhecimento dos meus simpáticos amigos que têm a gentileza de por aqui passar.
Apaixonei-me por ela.
Acho-a linda!
Reparem nas janelas, nas portas, nos corrimões das escadas e nos murinhos brancos nas beiras dos telhados.
Parecem um bela renda de fino crochet.
Imagino-me a morar nela!
A subir aquelas escadas, abrir aquela porta branca, entrar, abrir uma das janelas e debruçar-me a ver a paisagem ou a fazer um "olá" a quem passasse.

E depois, pensar que houve gente que a habitou...
Houve decerto muita vida, muita azáfama!
Dentro daquelas paredes tiveram lugar muitos acontecimentos!
Muitos sonhos, muitas realizações pessoais.
Olhando calmamente para ela, sorrio, e sinto um enorme prazer.

8 comentários:

Margarida Fernandes disse...

Olá Viviana,

Quantas vezes passo por casas antigas e questiono: Quem teria vivido aqui? Que historias se passaram aqui?
Há casas que pela sua arquitectura também e fascinam.

Beijinhos

Anita disse...

O que tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
Tudo o que sou foi-me dado um dia, emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida!

Beijinhos doces e votos de uma bela Quarta-feira.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Pelos caminhos da vida. disse...

Olá! Dei uma passadinha por aqui,

só para ver como você estava

e te desejar um

ÓTIMO DIA!!!



Lembre-se, hoje é um dia muito especial,

Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

Bom Dia!!!

Gostei do visual da casa.

beijooo.

Rosa disse...

Olá Viviana
Gostei do novo visual do "campo de lírios"

Pois Viviana, a casa é sem dúvida linda, parece as dos filmes.
Mas sabe Viviana, a minha é um "bucadito" mais pequena, e no entanto, já a acho grande, tenho alguns dias que não passo em todos os compartimentos.
Mas que gostava de uma assim, lá isso gostava :))

Bom, e como o sol se prepara para deitar, eu vou fechar as janelas para que mais logo esteja a casa quentinha.

Deixo beijos e um resto de tarde feliz.

Viviana disse...

Querida Margarida

Olá, amiga!

Que interessante!

Então neste aspecto somos parecidas.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Anita

minha boa e fiel amiga

Acho muito interessantes e verdadeiras estas suas palavras.

"O que tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
Tudo o que sou foi-me dado um dia, emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida"

Obrigada

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Olá Ana, linda!

Que bom que me encoraja todos os dias com palavras belas e valiosas!

Estou-lhe muito grata.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

minha amiga do coração!

Obrigada pela apreciação que fez do meu humilda blogue.

Decidi, com a ajuda do filho Zé, fazer algumas mudanças.

Estava igual desde 2007.

A pouco e pouco, se Deus quiser irei melhorando alguns aspectos.

Desejo-lhe uma noite tranquila.

Um grande abraço

viviana