domingo, 7 de março de 2010

Porque hoje é Domingo (93)


Capela da Quinta da Comenda - S. Pedro do Sul.

«Antes de mais, dou graças ao meu Deus por meio de Jesus Cristo. Dou graças por todos vós, porque em toda a parte se fala da vossa fé. Deus sabe como é verdade o que digo - aquele Deus a quem sirvo de todo o coração ao anunciar a boa nova a respeito de seu filho. Ele é testemunha de como sempre vos recordo nas minhas orações. Peço a Deus que, pela sua vontade, me dê um dia a oportunidade de ir junto de vós. De facto tenho imenso desejo de vos ir visitar para vos transmitir algum dom espiritual, de modo que se tornem mais firmes na fé. Desejo que nos animemos uns aos outros: eu pela vossa fé e vós pela minha.
Meus irmãos, quero que fiquem a saber que muitas vezes fiz os meus planos para vos visitar, mas até agora não me foi possível. Desejava que isso também vos levasse algum proveito, tal como tem acontecido com outros povos. É meu dever ir até junto de todos, civilizados ou não- civilizados, sábios ou ignorantes. Daí, o meu grande desejo de anunciar o evangelho também a vós em Roma.
Não me envergonho do evangelho. Ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus. Nele se revela a justiça de Deus por meio da fé. Como está escrito: Aquele que é justo pela fé viverá.»
(Ep. de S. Paulo aos Romanos cap. 1: 8 a 17)

9 comentários:

neli araujo disse...

Viviana, minha querida amiga!

" Desejo que nos animemos uns aos outros: eu pela vossa fé e vós pela minha.
Minha irmã Viviana, quero que fique a saber que muitas vezes fiz os meus planos para vos visitar, mas até agora não me foi possível."

Romanos 1 (versão Neli)

Muito bonita esta passagem!

Que seu Domingo seja um dia abençoado, pois sei que é o dia preferido da amiga!

beijo no seu coração,

neli

Pelos caminhos da vida. disse...

Feliz dia Internacional da Mulher!

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

(autor desconhecido).

beijooo.

Rosa disse...

E é S.Paulo que uma vez mais nos "mostra" que só a fé em Jesus Cristo nos fará "viver"...

«Aquele que é justo pela fé viverá.»

Ó Senhor, eu ponho a "minha fé" em tantas coisas, tantas futilidades, tantas ninharias e tantas canseiras...
Deixo-me "consumir" pelo prestigio,por tudo o que é novo e o que penso, me dar segurança.

Peço-Te, Senhor, dá-me a Fé de Paulo, a disponibilidade e o querer, com entusiasmo, ir até aos outros e levar-Te.
Anunciar a todos Teu Evangelho sejam eles civilizados, sábios ou ignorantes.

esperança disse...

Boa noite minha muito querida maninha de coração de ouro, oxalá as tus muitas dores provocadas pela artrite, te deixem dormir, e que amanhã estejas melhorzinha. É a tua cruz.

Não sou só eu que faço planos que não consigo concretizar, com Apostola S. Paulo aconteceu o mesmo. Tudo quanto S. Paulo escreveu é de grande ajuda...Da-nos forças para tentar ser justos, e ter fé.
Aquele que e justo pela fé vivera. Que este seja o lema de nossas vidas

Ah! minha querida, que o Senhor te alivie.
Tua irmã

Viviana disse...

Querida Néli

Amiguinha linda!

Obrigada.

Eu sei, eu sei como o seu tempo é escasso neste momento...

Gostei muito disto:

" Desejo que nos animemos uns aos outros: eu pela vossa fé e vós pela minha.
Minha irmã Viviana, quero que fique a saber que muitas vezes fiz os meus planos para vos visitar, mas até agora não me foi possível.

Um grande e afectuoso abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Ana, linda

Belo exemplo de mulher!

Palavras fantásticas estas!

Gostei muito.

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Minha boa e fiel amiga

O Apóstolo Paulo tem ensinamentos preciosos para cada um de nós.

Gosto muito de ler os seus escritos, e procuro retê-los para com a ajuda de Deus, colocá-los em prática.

Faço minha a sua oração.

Uma boa noite de chuva.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Olá minha linda maninha Esperança.

Estou melhor, graças a Deus.
Neste momento, com esta situação a coisa que mais sofrimento me causa atender o telefone.
O movimento de levantar o braço e levar o aparelho ao ouvido...provoca-me dores horríveis em toda a zona do pescoço e lado direito das costas.

Coisa mais estranha!

Mas esta crise irá passar...daqui a algum tempo.

Beijinhos

viviana

Sapatinho de cristal disse...

Sua Fé é algo muito bonito de ver quer dizer de se ler.ocê é uma pessoa Admiravel !