sexta-feira, 12 de março de 2010

Não percamos a esperança. Ainda há gente boa!


Jardim inglês - Imagem da net

A minha querida amiga e irmã em Cristo, Maria da Luz, há uns anos a esta parte, sofre de Parkinson.
A doença já colocou nela as suas marcas.
Uma delas é a dificuldade na marcha.
Estes doentes têm um andar característico, e é muito frequente cairem.
Ela, que era uma pessoa tão despachada e ligeirinha, agora já assim não é.
É uma cristã convicta e muito fiel.
Tem um prazer enorme em cultuar e adorar a Deus com os seus irmãos na fé, na Casa de Oração.
Geralmente, alguém da Igreja a leva e a trás a casa.
Esta quarta-feira ela não combinou com ninguém e decidiu ir de autocarro.
Porém, quando deu uma corridinha para o apanhar, caiu e magoou-se num joelho.
Ficou caída no chão sem se conseguir levantar.
Foi então que uma jovem que passava no seu carro, ao vê-la, imediatamente parou e foi ajudá-la. Como não conseguisse levantá-la sózinha, pediu ajuda a um senhor que estava ali perto e, juntos, ergueram-na.
A jovem perguntou-lhe para onde ia e prontificou-se a levá-la no seu carro. Ela explicou que ia para a Reunião de Oração na sua igreja, e a jovem levou-a lá.
Certificou-se que havia lá alguém para a receber e ajudar, e despediu-se dela, não sem antes lhe entregar um seu cartão, dizendo-lhe que estaria á disposição dela para o que quer que fosse que precisasse.
Naturalmente, a Maria da Luz, ficou muito grata e reconhecida a esta jovem que ela não conhecia e que assim desta maneira a ajudou e se colocou á sua disposição.

Ela contou-me isto pelo telefone, e eu fiquei muito contente e agradecida para com Deus, por Ele ter deparado com aquela pessoa linda, num momento de aflição da minha amiga.
Eu tenho razão quando digo, muitas vezes, que uma das formas mais belas de Deus nos abençoar, é enviando ao nosso encontro pessoas que são verdeiras bençãos.
É muitas vezes através de pessoas como esta jovem, que Ele nos abençoa e cuida de nós.
Para Ele, toda a honra, louvor e glória

8 comentários:

Sapatinho de cristal disse...

Deus as vezes agi com a mão de outras pessoas são anjos que aparecem em nossas vidas rapido e se vão outras vezes ele permanecem são os "AMIGOS"...São nossas benção DIVINAS..Tenha um otimo fim de semana..
bjim:*

Anónimo disse...

A Maria da Luz é um exemplo para todos.

carmen disse...

Linda postagem, Vivi.

Saudades...

Leia lá a minha última crônica:

www.cronicasaoentardecer.com.br

bjs, querida

Viviana disse...

Olá, querida Cássia

Que alegria revê-la!

É mesmo como diz amiga.

Amigos são anjos que Deus envia ao nosso encontro.

Como isso é bom, não é?

Volte sempre

Beijos

viviana

Viviana disse...

Olá querido Zé Luis!

Que bom encontrar-te!

Meu amigo:

A Maria da Luz, tua MÃE, é uma pessoa muito importante!

Muito especial!

Um exemplo para todos!

Sabes por certo quanto eu a admiro...
e digo-lho contantemente...

É agora que ela precisa de saber o quanto a amamos e o quanto apreciamos o que ela faz e tem feito ao longo da sua vida.

Parabéns por a teres como MÃe.

Beijinhos, bom amigo

Para ti e para a tua linda família

viviana

Viviana disse...

Querida Carmen

Saudades.. também!

Já li amiga.

Emocionou-me...

Deixei comentário

Um grande abraço

viviana

Anónimo disse...

Obrigado Miga. Nós estamos longe, mas vocês estão sempre no nosso coração. A Marilú (nome carinhoso com que batizei a minha mãe... hehehe) em especial, como não podia deixar de ser. Baixinha danada essa...

Viviana disse...

Zé luis

Como sabes, Deus quis que as nossas famílias se encontrassem há longos anos...

Estou muitíssimo grata por isso.

Um abraço grande

viviana