sexta-feira, 19 de março de 2010

É urgente menos alcatrão e menos impermeabilização dos solos











Quanto mais alcatrão e mais impermeabilização dos solos, mais riscos corremos de tragédias e catástrofes.
A água da chuva não encontra possibilidade de infiltrar-se na terra e nela ficar.
Acabará por juntar-se e correr por onde não deve nem é desejável.
Quanto mais alcatrão e impermeabilização dos solos, menos hipoteses têm as sementes das plantas, das ervas e das flores, de germinar, crescer e desenvolver-se, servindo de alimento quer aos homens, quer aos animais .
Quanto mais alcatrão e impermeabilização dos solos, menos árvores, menos florestas e menos verde existirá.
Para confirmar o que digo, sugiro-lhe que repare neste exemplo:
Ao fundo da minha rua, por baixo das minhas janelas, foram poupados ao alcatrão e á brita, dois pequenos canteiros redondos, onde foram plantadas duas árvores, neste caso, dois pinheiros.
Naqueles tão pequenos espaços, germinaram, brotaram e cresceram, expontâneamente, uma grande variedade de plantas que habitualmente encontramos pelos campos.
Algumas delas, com tendência a desaparecer.

4 comentários:

Anita disse...

Que as sementes do amor plantadas ontem, floresçam com toda a força no dia de hoje, que os frutos a serem colhidos sejam de paz, carinho, ternura, harmonia e felicidade.

Um delicioso fim de semana querida Viviana.
Beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho "Dia do Blogueiro" lá no blog pra vc, fique à vontade para aceitar.

beijooo.

Viviana disse...

Querida Anita

Tão lindinho!

Eu quero...eu quero...

Eu quero que seja assim como a minha amiga me diz!

Obrigada

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Ana, linda!

Sempre tão gentil!

Sempre tão amável!

Como eu lhe agradço!

Obrigada, muito obrigada

Eu terei muito gosto em receber o seu selinho.

Um beijo

viviana