sábado, 9 de maio de 2009

O Encantamento dos frutos a crescer


A Lima-limão dá frutos o ano inteiro.


A Lima-limão simultâneamente tem fruros e flor


O Abacateiro está ainda em flor


As Phisalis já há muito que têm frutos. Todas as semanas me regalo com eles.

As duas figueiras já têm figos grandinhos.
A Ameixoeira "Raínha Claudia" é nova, mas já tem bastantes frutos

e
Há vários pessegueiros. Todos têm pêsseguinhos. (As fotos são minhas)
A fantástica Primavera "já fez das suas!
Para alem de cobrir de flores multicores, os campos, as serras, as montanhas, os vales, e as bermas dos caminhos, primeiro, despejou milhares das mais belas e perfumadas pétalas, sobre as árvores de fruto, de onde surgiram os pequeninos frutos, e agora fá-los crescer e desenvolver, com toda a sua força e magia.

5 comentários:

esperança disse...

Olá! Maninha linda, e querida.
Sei que estás feliz e contente em casa do teu filhinho, foi óptimo o João e a Joana, vos convidar para um almoço na casa nova.

Vivianinha, mal cheguei conheci logo as arvores e plantas lá de casa dos nossos pais, gostei de me reportar e me sentir lá. Reparei que a roseira de S. Teresinha subiu pelo Abacateiro a cima, vejo que já estão muito abertas, há um tempinho deve ter estado um espectáculo!!!...Está tudo verdinho...graças a ti, que não te cansas de lá ir regar e arranjar; O Senhor, Criador de tudo...é Quem faz crescer e vingar, todos os saborosos frutos, e tudo o mais...para nos regalarmos...não dizes te regalas a comer as Fhisalis ?

Que o dia de hoje seja todo ternurento, para descanso do teu coração. E o de todos nós também.
Esp

renato disse...

Olá, Viviana!

O seu dom de fotografar está intrinsecamente ligado ao seu modo de estar na vida e à bondade que emana em tudo e a todos que a rodeia!

E, tem umas belas árvores de fruto e não só! Parabéns Viviana!

Tenha um excelente e abençoado fim de semana!

Um abraço,

Renato

Sandra Veneziani disse...

Olá...minha querida.
É lindo não é... voce deve ficar extasiada ao olhar a magia da natureza e eu fico também.
Esta é maneira que as plantas louvam ao Senhor, com muitas flores, muitos frutos, é a maneira delas agradecer e obedecer a vontade (crescei e multiplicai)do Senhor da vida.
beijos minha linda.

BC disse...

E que maravilhosos fruto as árvores primaveris deram, daqui até comia um figuinho, que adoro
Beijinhos e bom fim de semana
Isabel

Viviana disse...

Olá minha linda maninha Esperança

Sim, são as "nossas" árvores...

As árvores dos nossos queridos pais...

Tu sabes o carnho com que cuido delas!

Graças a Deus tive um dia muito bom.

Olá Renato, meu bom amigo

Eu vou fotografando...

Sei muito pouco sobre o assunto.

Já poderia ter ido fazer um cursozinho de fotografia...

Tambem para si um excelente fim de semana.

Querida Sandra

Sem dúvida, que toda a natureza é o reflexo do Poder e Bondade de DEus.

Quanta coisa linda Ele criou e preparou para nós!

Temos que ser gratos e cuidar muito bem...

Querida Isabel

Então tambem gosta de figos!?

Ah! mas eu sou uma perdida por eles!

Para o mês que vem já temos aí os figos do S. João.

Os outros só mais tarde.

Os meus amadurecem geralmente em Agosto.

A todos os queridos amigos que aqui deixaram o seu comentário, o meu muito obrigada.

Um abraço

viviana