sábado, 16 de maio de 2009

Porque hoje é Domingo (55)


Imagem da net

« Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos»

(Livro dos Actos dos Apóstolos 1:1 a 14)

7 comentários:

Ângela disse...

Oi Viviana!!!
Deus é nosso esperança e nossa estrada.
Bom fim de senana, amiga.
Beijos.
Ângela.

Anita disse...

Hoje deixei bolo e champagne lá no meu cantinho porque será???

Beijinhos e abençoado Domingo!!!
Fique bem. Fique com Deus.

Porque hoje é Domingo cantemos louvores ao nosso Rei e Salvador.
Anita (amor fraternal)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA VIVIANA, BELÍSSIMO TEXTO... VOTOS DE UMA BELA SEMANA!!!
ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

esperança disse...

Olá! Maninha querida!! Boa noite.
O teu dia Do Senhor, deve ter sido muito bom!!...Hoje comemoraram na Igreja do Pastor Jorge Leal, teu marido, o Dia da Família; tu cantaste um solo...e no fim de todos os trabalhos de adoração e louvor... o convívio agradável com os irmãos em Cristo também sabe muito bem!
No fim, um rico almoço em casa da nossa irmã Teresinha; deves, tenho a certeza, ter passado com todos eles, uma excelente tarde. Enganei-me?

Maravilhosas palavras do texto Sagrado que nos ofereceste hoje: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas....até aos confins da terra: Assim chegou o há de vir assim como para o céu o vistes ir. Que Bom!!!...

Maninha, depois de um dia cheio que nem um ovo, deves estar cansadinha; tem, tenhamos todos uma noite bem dormidinha.
Esp

Pelos caminhos da vida. disse...

Meu blog esta comemorando um ano, tem presente la pra vc.

beijooo.

esperança disse...

O meu comentário não está correcto, eu quis dizer: assim chegou o evangelho até aos nossos dias. Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no Céu, há de vir assim como para o Céu o vistes ir.
As minhas desculpas,
Esp

Viviana disse...

Querida Angela,

Sim, é mesmo isso aí.

Se assim não fosse, como seria?

Querida Anita,

Que lindo, amiga!

Quarenta e sete anos!
De uma vida tão cheia e radiante...

Louvado seja o SENHOR!

Querida Fernandinha,

Poetisa linda

Sim, este txto do Evangelho é riquíssimo e belíssimo!


Minha linda maninha Esperança

Eu entendi...

Mas de qualquer modo, obrigada pela explicação.

Foi sem dúvida um lindo Domingo!

Tantas coisas bonitas aconteceram...


Olá ana linda, Um ano!

Muitos, muitos parabens, amiga linda e doce!

Aproveito para le agradecer uma vez mais, tanto carinho e tanta ternura para comigo!

E tntos selinhos...

Obrigada.

Que Deus a abençoe e lhe conceda muita saúde e alegrias.

A todos os queridos amigos que aqui vieram e deixaram os seus comentários... e tambem para os muitos outros que eu sei que aqui vêm e não comentam como é o caso da minha linda e doce sobrinha Raquel...o meu muito obrigada tambem.

Abraço carinhoso

Viviana