domingo, 10 de maio de 2009

Porque hoje é Domingo (54)


Igreja Baptista das Boas Novas - Amadora

«E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.»

(Ev.S. João 21:15 a 19)

5 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.
Ao ler o texto imaginei que era a mim que o Senhor Jesus fazia a pergunta e dizia o meu nome, Rosa tu amas-me? demorei a dar a resposta, talvez como Simão Pedro, o Senhor tenha de fazer a pergunta pela terceira vez...
Hoje rezo:
Ó Senhor tu sabes que te amo.
Mas também sabes, Senhor, que com algumas reservas, tantas são as vezes que Te amo, mas depois de primeiro ter tratado da minha vida, ter escolhido outros caminhos, ter posto tanta coisa em primeiro lugar ter..ter...
Senhor,tu sabes tudo, sabes que Te amo, mas tantas vezes me falta a coragem de dizer aos outros e afirmar que é em Ti que acredito, é em Ti que pôs a minha confiança...
Sei Senhor, que apesar de tudo me amas sem reservas e continuamente me chamas e me convidas a Seguir-Te e de Ti dar testemunho.

Bom Domingo para todos.

Rosa disse...

A senhora que está de branco na foto é a Viviana ? não é mesmo :))
Beijos e resto de bom Domingo

Viviana disse...

Querida Rosa

Sensibilizou-me o seu comentário...e a sua oração.

Belas e tocantes palavras, boa amiga.

Aplico-as tambem a mim...

Muito obrigada

A minha amiga acertou!

Na foto, sou a de cabelos brancos...

A única de cabelos brancos...

Estou ao lado do meu marido, o Pastor Jorge Leal.

Os outros, são um grupo de amigos muito queridos que nos visitaram naquele dia, na Igreja.

Olhe, vamos sair agora mesmo, para ir-mos para uma Missão onde eles moram -Venda do Pinheiro - vamos celebrar lá com eles o Dia das Mães.

Tenha um lindo dia

Beijos

viviana

renato disse...

Olá Viviana!

"A TUA PALAVRA É O FAROL QUE ME GUIA; É A LUZ DO MEU CAMINHO"
(Salmo 119:105)

Abraço,

Renato

Viviana disse...

Olá Renato, mru bom amigo

È muio lindo esse versículo!

Sei-o de memória e repito-o com frequência.

Um abraço

viviana