domingo, 31 de maio de 2009

Porque hoje é Domingo (57)


Imagem da net

A Parábola da Figueira

«Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.»

(Ev.S. Mateus 24:32 a 51)

4 comentários:

Persida Silva disse...

Visitei seu blog, e gostei muito de ler o que contém, apreciei muito, convido-lhe a visitar o meu e agradeço-lhe de antemão, e que Deus continue abençoando você. Saudações amigáveis.
aqui está o endereço domeu blog: http://unidosnoamor.blogspot.com/

Rosa disse...

Hoje rezo:
Olha Senhor, ando sempre tão apressada, tão ocupada com as coisas da vida, tão distraída, dando importância demasiada a coisas que não passam de ninharias, que por vezes me esqueço que podes chegar a qualquer momento...
Eu não queria que me encontrasses desatenta...

Por isso Te peço.
Ajuda-me com a força do teu Espírito para que em qualquer momento eu esteja vigilante, eu esteja preparada para a Tua chegada, e ao contrário do "ranger de dentes" eu faça festa pelo Teu "nosso" encontro.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

Em meu blog tem um prêmio para você!

Ficarei feliz se o aceitar,pois o mérito é seu!

Beijos!Sonia Regina.

Viviana disse...

Olá Persida,

Mas que agradável surpresa encontrá-la aqui!

Agradeço as suas gentis palavras.

Volte sempre que puder e quiser.

Será muito bem recebida.

Já fui "espreitar" os seus blogues.

Só não deixei comentários porque fui com alguma pressa.

Porém conto ir lá com mais tempo.

Querida Rosa,

Faço absolutamente minhas as suas palavras, boa amiga.

Como precisamos de estar atentas e vigilantes!

Querida Sónia

Obrigada minha linda amiga por o presente.

Já fui buscà-lo e já o coloquei no meu blogue.

È muito lindo!

Obrigada ás três pelos seus comentários.

Um grande abraço

viviana