segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Eu quero que cantem muito."


Imagem da net.

Decorria o culto, normalmente.
De repente o querido irmão Moisés (95 anos) começou a chorar convulsivamente.
Reparei que todos ficaram muito preocupados e sem saber bem o que fazer.
Ele olhou para mim - sentada duas filas atrás dele - e fez-me sinal com a mão para eu me aproximar. Fui imediatamente, abracei-o, e ele, olhando-me disse-me: «Irmã Viviana, eu sinto que o Senhor me vai chamar á sua presença muito brevemente.Por favor diga-lhes que eu quero que cantem muito no meu funeral. Que louvem muito o Senhor!»(Nós os evangélicos cantamos hinos de louvor a Deus, nos funerais.)
Eu, comovida, encostei o meu rosto ao dele e prometi-lhe: Concerteza, meu querido irmão, eu vou dizer-lhes isso mesmo.Fique tranquilo.
Ele olhou-me sorrindo e disse: «Muito obrigada irmã Viviana.»
Ficou calmo, sereno, denotando uma enorme paz.
Todos os rostos estavam fitos em nós os dois, em absoluto silêncio.
Endireitei-me, e com a voz embargada, transmiti aos irmãos o pedido que ele me fez: O nosso querido irmão Moisés disse-me que sente que o Senhor o vai chamar muito brevemente, e pediu-me para dizer aos irmãos que ele quer que se cante muito no seu funeral. Que se louve muito ao Senhor.
Estavam todos emocionados e sem saber o que dizer.
Voltei para o meu lugar, elevei a minha alma a Deus, sorri-lhe...e agradeci por aquele momento único que acabara de viver.
O culto continou.

4 comentários:

Anita disse...

Cada manhã dá luz a um novo dia, mas é você quem faz nascer a alegria.. Você com o seu sorriso mais lindo e com um olhar franco e bondoso!!!
Que Deus a abençoe hoje e sempre.

Viviana mas que post mais comovente, fiquei sem palavras.
Um dia lindo para si.
Beijos de carinho.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Pois é, o irmão Moisés tem razão, primeiro porque a idade lhe aponta a partida depois porque, cantar, é uma das melhores formas de louvar o Criador.
Ele e a esposa estiveram no familiar do Carrascal, numa altura em que falávamos, também revelou que sente para breve a chamado do Senhor.

Um abraço.

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma semana de muitas alegrias pra vc amiga.

beijooo.